A VILA

O Sagi é uma vila de pescadores tranqüila, tradicional onde os habitos  de seus habitantes ainda estão preservados. É um local de extrema beleza e de natureza exótica onde o turismo, não transformou seus habitantes que além de tudo, são hospitaleiros e possuem grande apego ao folclore local. 
 
Sagi possui praias ainda virgens e com inúmeras piscinas de corais que se formam com a maré baixa. A fauna e a flora são exuberantes e compõem um atrativo à parte com grande variedade de frutas, sendo algumas endêmicas como a cajarana, o goiti, a maçaranduba, o murici, a mangaba, o araçá, o guajiru, o catolé , o garajau e uma variedade incrível de cajus de todas formas, tamanhos e colorações.
 
Se relaxar, caminhar descalço e desfrutar da paz e das belezas naturais de tirar o fôlego não for o bastante, existe uma série de atividades como passeios pelos mangues dos rios Guaju e Sagi, pelas dunas, lagoas e praias. As condições naturais locais favorecem a pesca, mountain biking , surf e kite surf. Durante os passeios você pode ser surpreendido por saguis de tufo branco, tejos, tartarugas, iguanas, raposas, jaçanãs e tatus. E à noite após tanto relaxamento ou tanta atividade, nada como um jantar romântico a luz de velas com vista para o nascer da Lua que é um espetáculo à parte.

 

Copyright © 2011 - Pousada Sagiiti. Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIDO POR INFODIGITAL